17 de fev. de 2010

Porque sou Evangélico e amo os Católicos

Infelizmente em uma sociedade que se prega o individualismo, à falta de amor ao próximo e incitação do ódio entre as pessoas, será inevitável não termos discordância no meio religioso, já que a mesma é tão combatida por aqueles que não a toleram.

Porém é exposto via internet, através da televisão e outros meios de comunicação à divisão entre católicos e evangélicos, e essa tentativa de colocar uma religião contra a outra só vem mostrando a intolerância religiosa e querendo assim criar uma rixa entre as duas.

Mas GRAÇAS A DEUS, ele guardou os verdadeiros católicos e evangélicos que valorizam as pessoas pelo caráter delas e não pelo contexto religioso que seguem, pois Deus e o amor ao próximo estão acima de qualquer religião e isso esses verdadeiros cristãos católicos e evangélicos sabem muito bem fazer.

Quando um Evangélico diz que odeia um Católico, ou o Católico diz que odeia o Evangélico você chegará à conclusão que os mesmos: não tem princípios cristãos, éticos e moral, pois um dos princípios destas duas religiões é amar e respeitar o próximo independente da religião que a pessoa professa, algo que é seguido pelos verdadeiros cristãos, do outro lado existe aquela parcela ruim da igreja que só busca a divisão dentro da própria igreja e a divisão entre outras religiões, os quais os chamamos de religiosos, ou melhor, fanáticos.

Os Fanáticos defendem aquilo que acham certo, e em sua grande maioria vem de piniões únicas e sem qualquer contexto para o bem em geral, acabam sempre determinando que aquela forma é certa e em hipótese alguma admite um opinião que seja contraria, é justamente deste ponto que as guerras religiosas se desencadeiam.

Portanto meu irmão se você é Católico ou Evangélico, saiba que o amor e o respeito ao próximo está acima de qualquer religião, pois nosso próprio Deus determina isso em mandamento, onde se refere que devemos amar ao próximo como a nós mesmo.

EU SOU EVANGÉLICO E TE AMO MEU(MINHA) IRMÃO(A) CATÓLICO

3 comentários:

  1. Ta certo meu caro! Você deve se levantar contra o erro e mostrar a verdade da palavra de Deus aos que não sabem. Por que muitos apenas so sabem fazer criticas e incitar o ódio, como esse idiota que criou esse link entitulado como: "POR QUE SOU EVANGELICO E ODEIO CATOLICOS", isso não leva a nada apenas incitam as pessoas de religiões diferentes contra as outras. Não sou religioso, mas não concordo com certas coisas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O ALEGADO PRIMADO DE PEDRO

    Da interpretação doutrinaria que a Igreja Católica Romana faz de Mateus 16:16-19. deriva outro grande erro: o ensino de que Jesus fez de Pedro o “Principio dos Apóstolos”, pelo que veio a se tornar o primeiro bispo de Roma, do qual os papas, no decorrer dos séculos, são legítimos sucessores.
    - Esteve Pedro em Roma alguma vez?
    - Há uma opinião sobre uma remota possibilidade de que Pedro tenha estado em Roma.
    Oscar Cullman. Teólogo alemão, escreve: “A primeira carta de Pedro... alude em sua saudação final (5:13) à estada de Pedro em Roma. Em Roma ao falar de “Babilônia”, como lugar da comunidade que envia saudações, pois que a opinião mais provável é que ‘Babilônia’ designa Roma”.
    Também Lietzmann, em sua obra: Petrus and Paulus In Rome (Pedro e Paulo em Roma), assim se expressa sobre o assunto: “Mais importante, porem, é a debatida afirmação de que Pedro, no decurso de sua atividade missionária, tenha chegado a Roma e aí morrido como mártir. Visto que esta questão está intimamente relacionada com a pretensão romana ao primado, freqüentemente a polemica confessional influi na discussão. A resposta ela só pode ser fruto de pesquisa históricas desinteressada. Como, porém, ao lado das fontes neotestamentarias, vem, em consideração, principalmente testemunhos extra e pós-canonicos da literatura cristã antiga, e além disto, documentos litúrgicos posteriores, e ainda escavações recentes, esta questão não pode ser aqui discutida em todos os seus pormenores. Queremos apenas lembrar que, até a segunda metade do Século II, nenhum documento afirmava expressamente a estada e martírio de Pedro em Roma”.


    PEDRO, UM PAPA DIFERENTE
    Tenha ou não estado em Roma, o fato é que se Pedro foi papa, foi um papa diferente dos demais que apareceram até agora. Senão vejamos:
    a) Pedro era financeiramente pobre (At 3:6),
    b) Pedro era casado (Mt 8:14-15);
    c) Pedro foi um homem humilde, pelo que não aceitou ser adorado pelo centurião Cornélio (At 10:25-26);
    d) Pedro foi um homem repreensível (Gl 2:11-14);
    É de estranhar que Pedro, sendo o “Príncipe dos Apóstolos”, como ensina a teologia vaticana, Tiago, e não ele, era o pastor da comunidade cristã em Jerusalém (At 15). Se Pedro tivesse sido papa, certamente ele não teria aceito a orientação dos líderes da Igreja quanto à obra missionária (At 15:7). Se Pedro tivesse sido papa, a ordem das “colunas”, conforme Paulo escreve em Gálatas 2:9 seria: “Cefas, Tiago e João”, e não “Tiago, Cefas e João”.


    O PAPA, UM PEDRO DIFERENTE.

    A própria historia do papado é uma viva demonstração de que os papas jamais conseguiram provar serem sucessores do apostolo São Pedro, já que em nada se assemelham àquele inflamado, mas humilde, servo do Senhor Jesus Cristo.
    Vejamos,por exemplo:
    a) Os papas são administradores de grandes fortunas da igreja, O clérigo José Maria Alegria, da Universidade Gregoriana de Roma, declarou, no final do ano de 1972, que o balanço financeiro do Vaticano dispunha de um ativo de um bilhão de dólares.
    b) Os papas são celibatários, isto é, não se casam, não obstante ensinarem que o casamento é um sacramento.
    c) Os papas freqüentemente aceitam adoração dos homens
    d) Os papas se consideram infalíveis nas suas decisões e decretos.


    OLIVEIRA, Raimundo F.de; Sitas e Heresias Um Sinal dos Tempos, pág. 20-21

    ResponderExcluir
  3. Gostei desses comentarios, e sugiro que sejam postado mais dessa forma. Por que so assim os que por aqui passam ficam informado a respeito das realidades que existem. O teu blog é diferente dos outros!
    Tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir